Biodiversidade


Capa do livro Biodiversidade Catarinense.

Organizado por Lucia Sevegnani e Edson Schroeder nasce o livro Biodiversidade Catarinense – Características, potencialidades e ameaças. A obra traz grandes contribuições ao conhecimento da biodiversidade de Santa Catarina,  porque ergueu-se sobre ombros das gigantes pesquisas do Dr. Roberto Miguel Klein, Dr. Raulino Reitz  e recentemente com as informações advindas do Inventário Florístico Florestal de Santa Catarina, coordenado pelo Dr. Alexander Vibrans, bem como das informações zoológicas e geológicas vindas de pesquisas feitas no estado.

O livro se dirige especialmente aos professores e estudantes da Educação Básica de Santa Catarina, aos cursos de Pedagogia, Biologia, Engenharia Florestal, Agronomia, Ciências Ambientais, Direito, Veterinária, bem como para os órgãos gestores de meio ambiente das prefeituras, além de empresas de consultoria, ONGs e pessoas que desejam conhecer a biodiversidade e se preocupam com a sua conservação.

Com linguajar acessível, a obra é muito ilustrada e tem a arte de Renato Rizzaro. Contou também com textos, fotos, críticas e sugestões de mais de uma centena de pessoas. O livro que sai pela editora da Universidade Regional de Blumenau (FURB), teve financiamento da FAPESC – Agência de fomento à pesquisa do Estado de Santa Catarina.

Lucia Sevegnani é doutora em ecologia, bióloga, professora e pesquisadora da FURB. Também é a atual presidente da Associação Catarinense de Preservação da Natureza (Acaprena) e conselheira da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi). Edson Schroeder é doutor em educação científica e tecnológica, biólogo, professor e pesquisador da FURB.

 

Livro Biodiversidade Catarinense (descompacte – arquivo PDF)