Artigos

imprensa-noticias-header

10 MEDIDAS PRA VOCÊ CONTRIBUIR NO COMBATE AO “AQUECIMENTO GLOBAL”!

1- Trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes ou LEDs;

LAMPADAS

 

2- Manter o chuveiro ligado por, no máximo, 10 minutos.

agua

 

3- Fechar a torneira durante a higiene bucal;

torneira-fechada-riodejaneiro-15

 

4- Não deixar torneiras pingando (1 pingo por segundo, equivale a um copo de 300 ml a cada 30 minutos);

meio-ambiente02

 5- Consumir produtos locais (evitar consumir produtos com transportes longos). 

5625514623_de4c82e733_z

 

6- Reduzir consumo de carne vermelha. 

img_carne_vermelha_faz_mal_a_saude_22800_300

 

7- Diminuir a potência do ar-condicionado e limpar constantemente seu filtro. 

23 graus

 

8– Dirigir somente por necessidade.

driving

 

9- Plantar uma árvore a cada semana, ou uma por mês, pelo menos…

Plantar-uma-Arvore-15

 

10– Reduzir, reutilizar e reciclar o uso de materiais.

No ano de 2014, realizamos a maior mobilização climática da história: a Marcha do Clima.
Paris em Novembro do ano passado (2015) não foi o destino final contra as mudanças climáticas, mas não faltavam motivos para termos esperanças de que o impasse sobre o assunto acabasse nessa Cúpula: o Papa Francisco pediu ações sérias contra a mudança do clima e os países do G7 se comprometeram a eliminar gradativamente os combustíveis fósseis de suas economias; enquanto isso, os custos de energia renovável ​​caem a cada dia. Em todo o mundo, o movimento do clima está vencendo, forçando a energia limpa na pauta de líderes nacionais e tirando milhões de dólares em subsídios dos combustíveis fósseis. Paris, infelizmente, não foi a solução…

Já temos a tecnologia que precisamos para desencadear uma revolução e mudar o curso de nossa história para longe das mudanças climáticas. Mas durante décadas, houve incentivos públicos bilionários para poderosas empresas de combustíveis fósseis. A menos que nossos líderes se deem conta que as pessoas em todas as partes do planeta vão lutar pelo seu futuro, há um risco real de que os políticos cedam à pressão das empresas novamente.

Nosso movimento com 42 milhões de pessoas foi construído para pôr um fim nisso! As marchas do clima em 2014 colocaram nossos líderes a par de um novo mundo que vem aí. Agora precisamos de uma marcha gigante em Paris, com ações coordenadas nas principais cidades globais e milhares de eventos menores em solidariedade organizados em todo o mundo para garantir que nossos governos saibam que não vamos deixar que os lucros de empresas de combustíveis fósseis sejam mais importantes que o futuro de nossa espécie.

As mudanças climáticas estão desequilibrando nosso planeta e os cientistas estão desesperados e em prantos. Daqui a quatro meses, o mundo será palco da maior reunião de governo sobre o clima dos últimos tempos e, se lotarmos as ruas das nossas cidades com a maior marcha pelo clima da história, poderemos forçar nossos líderes a chegar a um acordo sobre o fim dos combustíveis fósseis para sempre. Aguarde um convite de seus professores, ONGs e OSCIPs.

Junte-se a nós!

 

Mais informações:

França espera que cúpula do clima em Paris reverta fracasso de Copenhague http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKBN0OB1A820150526
A conferência de 2015 sobre o clima (Estadão)
http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,a-conferencia-de-2015-sobre-o-clima-imp-,1156542
Prefeitos brasileiros vão a encontro sobre desenvolvimento no Vaticano (G1)
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/07/prefeitos-brasileiros-vao-encontro-sobre-desenvolvimento-no-vaticano.html
Empresas americanas comprometem 140 bilhões de dólares para reduzir emissões de carbono (R7)
http://noticias.r7.com/dino/economia/empresas-americanas-comprometem-140-bilhoes-de-dolares-para-reduzir-emissoes-de-carbono-27072015
Vivemos mudanças climáticas sem precedentes desde 1850 (Revista EXAME)
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/vivemos-mudancas-climaticas-sem-precedentes-desde-1850
Não há plano B se a cúpula do clima de Paris terminar em fracasso, diz o diretor climático da UE (The Guardian) (em inglês)
http://www.theguardian.com/environment/2015/jul/06/no-plan-b-if-paris-climate-summit-ends-in-failure-says-eu-climate-chief
Apple, Microsoft, Google e outras empresas americanas investem US$ 140 bilhões para enfrentar mudanças climáticas (International Business Times)
http://www.ibtimes.co.uk/apple-microsoft-google-other-us-firms-commit-140bn-address-climate-change-1512696